sexta-feira, 12 de abril de 2013

O Jovem Espírita - Capítulo VII - "O Livro"


      Mal havia chegado à escola, Juliana veio preocupada falar com o amigo. Ficara agoniada desde aquele dia na escola, em que Tiago havia falado com a professora Denise sobre fazer uma segunda prova de recuperação.
            - Fala “Mylittleponey”... – disse ela em tom carinhoso.
            - Oi Juliana! – disse Tiago tentando se controlar pelo descontentamento causado pelo apelido.
            - O que aconteceu com você aquele dia?
            - Que dia?
            - Lembra... Aquele dia que você falou com a professora Denise, você estava meio estranho, tentei puxar assunto com você, mas o Zaf não parava de tagarelar com a professora... - disse Juliana revirando os olhos.
            - Ah tá... A Denise me falou que eu vou ter mais uma chance de fazer a prova, isso porque o Zaf me ajudou... Mas se eu não tirar uma boa nota nessa prova eu vou repetir na matéria...
            Tiago não era o que se chamava de um “ótimo” aluno, se esforçava muito para conseguir boas notas, mas nem sempre obtinha sucesso.
            - Que chato heim... – respondeu Juliana como que se quisesse confortá-lo. – E ela já marcou a data da prova?
            - Ainda não...
            A conversa se desenvolveu por mais alguns instantes enquanto eles se encaminhavam para a sala de aula. Lá, já se encontrava Zaf que se uniu ao assunto.
            Os dois primeiros horários eram de Educação Física. Tiago gostava de esportes, porém era sempre o último a ser escolhido para a grande maioria deles, devido a sua baixa estatura e, também, por ser bastante estabanado. Zaf não era muito “fã” de esportes, preferia escolher uma boa sombra debaixo de uma árvore para ler um livro. Já Juliana era uma esportista nata, pertencia até ao time de vôlei da escola e era a capitã do time de handebol, e nas horas vagas ainda fazia natação.
            O terceiro horário era de Espanhol, onde coincidentemente iriam começar a estudar um livro, cujo nome era “Los fantasmas que veo” (“Os fantasmas que vejo”, tradução); que ironia não?
            Tiago já estavano intervalo, quando recebeu uma ligação em seu celular. Era sua mãe. O que será que ela queria? Não era comum ligar nesse horário para a ele na escola...
            - Alô... – disse Tiago ao telefone.
            - Oi meu filho... Tudo bem?
            - Tudo mãe... Aconteceu alguma coisa?
            - Não, tá tudo bem... Estou só ligando pra ver como você está... E pra te dizer que seu avô me contou que vocês tiveram uma conversa hoje mais cedo e que você está passando por uns probleminhas, né? – disse sua mãe em tom preocupado.
            Tiago pensou: “Será que o vovô falou com a mamãe sobre eu tê-lo preguntado sobre religião, vida após a morte e aquelas coisas?”.
            - Pois então... – continuou Lívia. – Eu tenho um livro lá em casa que eu gostaria de lhe dar, é um livro muito interessante, que me ajudou muito numa época muito difícil da minha vida, e que por causa dele eu quase me tornei...
            Neste momento a ligação caiu. Tiago estava surpreso. Que livro seria esse? Seria um livro de alguma religião? E como assim, quase se tornou o que? Será que quase que ela se tornou uma cristã, como seu colega Daniel?  Várias perguntas lhe rondavam a mente, quando o sinal do fim do intervalo tocou.
            Tiago foi correndo para a sala, pois era a aula mais esperada por ele e Zaf, o professor André lecionava a matéria de Sociologia, era o professor mais legal do colégio, toda aula ele trazia discussões incríveis sobre diversos assuntos, ele costumava fazer em esquema de tribunal, em que escolhia algum grupo para defender um assunto e outro para acusar, e ele seria o juiz.
            A discussão estava bastante fervorosa, Zaf como sempre se encontrava no grupo que acusava, se empolgava cada vez mais com os argumentos propostos por Juliana, que normalmente ficava no grupo que defendia. Tiago estava no mesmo grupo que Zaf, mas permanecia longe. Conservava-se sentado pensando no que a mãe queria lhe dizer, e que livro seria esse que lhe esperava em casa. Estava louco para a aula terminar, mas ainda tinha o último horário.
            O quinto horário era de Artes, a que Tiago não simpatizava muito, nunca fora bom em se expressar, ainda mais na forma de algum desenho ou escultura que a professora o mandava fazer.  Tiago parava todo o momento a olhar para o velho relógio pendurado na parede, os minutos arrastavam-se,o tempo não passava, e por mais que ele olhasse, o relógio parecia parado.
            Depois do que pareceu uma eternidade para Tiago, deu-se o fim da aula. Ele nem se despediu de Zaf e Juliana, e partiu direto para sua casa.
            Chegando lá, sua mãe estava na cozinha preparando o almoço.
            - E aí mãe, cadê o livro? – perguntou Tiago ofegante.
            - Oi pra você também viu Tiago... – disse Lívia repreendendo o filho.
            - Desculpa mãe, é que eu estou bastante curioso com aquele livro que a senhora me falou... – afirmou Tiago.
            - Nossa! Se é assim então, vou ali pegar no armário e já volto...
            Enquanto sua mãe se ausentara, Tiago acrescia ainda mais a curiosidade. Será que este livro vai realmente me ajudar com estas visões? Será que vai me explicar o que é e o porquêdisto tudo estar ocorrendo comigo? Mal esperava pela volta da mãe, iria debulhar o livro todo em segundos...
         Não tarda sua mãe retorna com um livro bastante velho e empoeirado, talvez estivesse guardado há muito tempo. Desconsiderando que a capa estava quase solta, parecia bem cuidado. Tiago cada vez mais esperançoso, pega o livro das mãos de sua mãe e lê o título: “APRENDENDO A COMER BEM”.


CRIAÇÃO
                                                                       Michael Menezes Martins
                                                                       Márcio de Sousa Mateus Jr.
                                                                      
REVISÃO
                                                                       Nísia Anália
                                                                       KhalRens Cândido

Link para download:



Olá pessoal, sentiram saudades do capitulo? poiseh eu também xP
mais enfim, mais um capitulo pra vocês, espero que gostem, e ah
essa semana [ontem 11/04] foi aniversário do nosso queridissimo Michael, que junto da minha pessoa cria O Jovem Espirita pra vocês, então, todo mundo dando parabens pra ele... e pro MAURO!!! o/ afinal, toda semana é aniversário do mauro

Até a proxima pessoal ô/



Sem comentários:

Enviar um comentário